Além da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência, o grupo MP Acessível possui um representante de cada setor estratégico do MPDFT, como informática, comunicação, mobiliário, saúde, educação corporativa, orçamento, arquitetura, psicossocial e recursos humanos. O foco da reunião foi conhecer os resultados positivos no TRT e como será possível trazer essa realidade para o MPDFT.
“Quando se trata de acessibilidade, o universo vai muito além de construir rampas: é preciso eliminar as barreiras atitudinais, comunicacionais, arquitetônicas, tecnológicas”, disse a coordenadora do grupo de trabalho, Débora Lima. Segundo as servidoras do TRT, o trabalho do GT é indispensável e um passo importante para propiciar um ambiente de solidariedade e cooperação.
Direito à acessibilidade
Em junho de 2017, foi criado o grupo de trabalho MP Acessível para concretizar o direito à acessibilidade dos integrantes do MPDFT. Estão sendo realizados estudos e levantamentos para verificar quais adaptações deverão ser feitas para melhor atender as pessoas com deficiência. O propósito é, ao final de dois anos, implementar uma comissão permanente, que ficará encarregada de melhorar continuamente as condições de acessibilidade na instituição. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial