Ele e a vítima foram casados por mais de 20 anos. Réu vai responder por homicídio triplamente qualificado
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas denunciou, nesta quarta-feira, 22 de agosto, Edilson Januário de Souto, pelo assassinato da ex-esposa, Maria Jane de Souza. Além do homicídio, o réu foi denunciado por fraude processual, pois tentou modificar a cena do crime.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido por motivo torpe, pois Edilson não aceitava o divórcio e a divisão de bens, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida dentro de seu quarto. Além disso, foi praticado dentro do contexto de violência doméstica e familiar, caracterizando feminicídio.
Entenda o caso
Edilson e Maria Jane foram casados por mais de 20 anos. Em 5 de agosto, ele surpreendeu a mulher em seu quarto com um disparo de arma de fogo. Ela morreu sem que pudesse receber socorro médico. Com o fim de induzir a perícia a erros, Edilson arrastou o corpo da vítima, retirou seu carro da garagem e colocou o carro da vítima no local.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial