Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Santa Maria condena membro de gangue duas vezes em menos de 30 dias

MPDFT

Menu
<

As penas somam mais de 50 anos. Thyago Alves está preso e não poderá recorrer em liberdade

Nesta quinta-feira, 23 de agosto, o Ministério Público conseguiu a condenação de Thyago Pereira Alves, conhecido como Neguinho da Malaia, a 17 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio de Walter Luiz Pereira Lima Júnior. No final de julho, Thyago já tinha sido condenado a 32 anos e 6 meses pelo assassinato de Aline Fonseca da Silva e por outras quatro tentativas de homicídio. Os dois crimes ocorreram em um intervalo de três dias.

O crime foi praticado por motivo torpe, consistente em vingança, motivado por desavenças entre grupos rivais; e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava algemada e indefesa no momento dos disparos. No dia anterior aos fatos, os denunciados capturaram a vítima e a levaram a um cativeiro.

Na sentença, o juiz reforça a influência negativa do réu na comunidade. Inclusive, cita o temor demonstrado pelas testemunhas ouvidas, e pelas pessoas que se recusaram a depor contra o denunciado.

Entenda o caso

Em 1º de dezembro de 2013, a gangue da qual Malaia faz parte tentou matar desafetos, o que acabou resultando na morte de Aline Fonseca da Silva. A vítima caminhava na rua com o filho no momento em que o réu atirou contra integrantes da gangue rival. Ela não conhecia nenhum dos envolvidos e se colocou na frente do filho para tentar protegê-lo.

No dia seguinte, o denunciado participou do sequestro de Walter Luiz para tentar pegar traficante de gangue rival. No dia seguinte ao sequestro, Mateus Costa de Jesus Silva atirou duas vezes no rosto da vítima, que sobreviveu. Outras sete pessoas, entre elas Thyago Alves, também foram denunciadas porque auxiliaram na captura de Walter.

Leia mais

Briga de gangues: homem é condenado por matar mulher que tentou proteger o filho

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.