O programa
O “Pai legal – identidade legal” é uma das três frentes de trabalho da Profide, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), que encaminha periodicamente ao MPDFT a relação de jovens identificados sem a declaração de paternidade. A partir desses dados, a Profide notifica as mães. Durante o atendimento, podem ser iniciados procedimentos de investigação de paternidade e realizados reconhecimentos voluntários.
As outras duas frentes de atendimento da Promotoria de Defesa da Filiação, integrantes do programa Pai Legal, são: a parceria com os Cartórios de Registro Civil do DF, que informam ao Ministério Público sobre o registro de crianças registradas sem a paternidade estabelecida; e o "Pai Legal nas Escolas" que informam à Profide sobre todos os alunos matriculados na rede pública de ensino do DF e que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento.
CNMP
O projeto “Pai legal – identidade legal” é finalista do Prêmio CNMP 2018 na categoria Transformação Social. Os vencedores serão conhecidos em 13 de setembro, durante a solenidade de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial