Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Réu é condenado a 14 anos por homicídio de testemunha de um processo

MPDFT

Menu
<

Crime ocorreu em 2016 no Recanto das Emas. Jurados acolheram as duas qualificadoras sustentadas pelo MPDFT: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima

O Ministério Público obteve, na última quarta-feira, 12 de setembro, a condenação de Thiago Silva Almeida, conhecido como Magia, pelo assassinato de Eduardo Barbosa Lopes. Ele terá de cumprir 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e não poderá recorrer em liberdade. Wanderson Procópio da Silva, conhecido como Dodô, primo de Thiago, também foi denunciado pelo crime, mas recorreu e ainda não foi julgado.

Os jurados acolheram as duas qualificadoras sustentadas pela Promotoria de Justiça: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em 2016 no Recanto das Emas. De acordo com a denúncia, Eduardo Lopes chegava em casa quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por Thiago.

Eduardo tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio praticada por Wanderson. Durante o processo, mesmo preso, Wanderson ameaçava, por terceiros, a vítima e seus familiares, alertando que ela não deveria prestar depoimento em juízo. Entretanto, Eduardo compareceu ao Tribunal do Júri e confirmou a autoria do crime, motivo pelo qual Wanderson resolveu matá-lo e determinou que o primo o fizesse.

Processo 2018.15.1.001669-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.