Os encontros acontecem a cada dois meses e contam com a participação de autores e vítimas de violência doméstica. O objetivo das Tardes de Reflexão é proporcionar um espaço de escuta e reflexão sobre a violência. Busca-se explorar a Lei Maria da Penha e refletir sobre os fatores sócio-históricos e culturais que influenciam na reprodução da violência doméstica.
O evento, que possui um caráter educativo e preventivo, traz informações e esclarecimentos sobre os serviços disponíveis em Brazlândia para atendimento a autores, vítimas e famílias em situação de violência doméstica. Também orienta sobre as formas de acesso às políticas sociais.
Para a psicóloga Thayse Duarte César, que atua no setor psicossocial da Promotoria, “as ações educativas sobre o tema são importantes, dado o cenário brasileiro atual, em que os registros de casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros tem aumentado consideravelmente”. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio no mundo.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial