Terá início, em 20 de setembro, a segunda fase do projeto Proximidades. As obras de arte selecionadas poderão ser vistas até 20 de dezembro nas Promotorias de Justiça de Ceilândia, do Gama, do Paranoá e de Santa Maria. Essas localidades já haviam recebido a primeira fase da iniciativa e agora poderão apreciar trabalhos de outros artistas. As exposições circularão, alternadamente, para que o público de cada cidade tenha a oportunidade de conhecer todas as coletâneas.
A artista Cleo Malta busca conscientizar sobre a importância do bioma Cerrado, na exposição “Bichos do Cerrado”. Antônio Carlos Lima, conhecido como Tony Lima, inspirou-se em cenas do cotidiano e em imagens que surgem em seus sonhos para a mostra “Em nome da arte”. A jornalista cearense Candice Maia retrata o “Sertão do Cariri” com fotografias da região, localizada no sul do Ceará. Marina Torres representa na exposição “Pessoas de Café” as primeiras décadas do século XIX, quando o produto tornou-se destaque na economia.
Projeto Proximidades
O projeto Proximidades foi concebido para viabilizar exposições artísticas nas Promotorias de Justiça do Distrito Federal. O objetivo é promover a inclusão cultural nas cidades e permitir que o público interno do MPDFT e a população tenham acesso à arte.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial