50 profissionais participaram da formação
O curso foi administrado pela advogada Marília Bambrilla e contou com a presença dos promotores de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad e Carolina Rebelo Soares. Participaram do evento 50 advogados. Em 16 de outubro, houve outra capacitação, também com participação do promotor de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad e do juiz Francisco Marcos Batista.
Para a promotora de Justiça Carolina Rebelo Soares, a assistência jurídica às mulheres permite que elas sejam informadas de seus direitos e saibam como se proteger para romper o ciclo de violência em suas vidas. “Há alguns anos, estamos buscando parcerias no Gama para garantir esse direito previsto na Lei Maria da Penha. Agora, tornou-se possível através dessa parceria com a OAB Subseção Gama e Santa Maria e TJDFT”, afirmou.
O promotor de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad concorda. “A capacitação dos advogados do Gama para o acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica vem ao encontro da exigência da Lei Maria da Penha e propicia mais um instrumento de defesa da mulher, possibilitando os esclarecimentos acerca dos seus direitos e o assessoramento jurídico necessário”, concluiu.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial