Também foi discutida a implementação de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Brazlândia. A novidade é que a unidade está sendo efetivada, com estrutura predial e recursos humanos já estabelecidos. Isso representa uma conquista para a Rede Social, já que o grupo, há mais de sete anos, solicita a instalação ao Governo do Distrito Federal.
O promotor de Justiça Paulo Vinicius Quintela, coordenador administrativo da Promotoria de Justiça de Brazlândia, destacou a importância do grupo para a resolução de demandas da cidade. “Participar das atividades da Rede Social é fundamental para estreitar os laços entre os órgãos públicos, as entidades civis e a sociedade, que buscam solucionar os problemas enfrentados pela comunidade”, afirmou.
Para a representante da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) Raquel Brostel, “é importante para a Caesb a participação em reuniões com a comunidade, em especial em Brazlândia, por ser uma relevante área que contribui para a qualidade ambiental do reservatório do Descoberto. A participação possibilita esclarecimentos e informações aos cidadãos a respeito das ações desenvolvidas pela companhia”.
O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes ressaltou que “participar da Rede Social é uma experiência de grande importância, pois a Polícia Militar está sempre em contato com as demandas da sociedade e preocupada com a prevenção. Está ciente, também, de que a interação social é fundamental para a construção dessa relação.”
Também estiveram presentes representantes da comunidade, de instituições não governamentais, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, da Administração Regional de Brazlândia, da Coordenação Regional de Ensino, da Coordenação Regional de Saúde, da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, entre outros.
Saiba mais
A Rede Social de Brazlândia foi criada em 2004 com o objetivo de debater as demandas apresentadas pela sociedade e pelas instituições integrantes. A iniciativa visa possibilitar soluções dos problemas enfrentados pela comunidade.
O grupo tornou-se uma importante ferramenta no trabalho de seus integrantes, pois promove o conhecimento das atividades desenvolvidas pelas instituições, o que resulta em agilidade no encaminhamento das demandas sociais.
Clique aqui para acessar o blog da rede.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial