Após quinze horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Brazlândia condenou, na última quarta-feira, 18 de abril, o delegado da Polícia Civil aposentado W. C. Ele era acusado de dois homicídios qualificados, um tentado e outro consumado, e corrupção de menores. W. C respondia ainda por dois sequestros. Os jurados consideraram o réu culpado por um homicídio consumado e um sequestro. A pena foi fixada em nove anos de reclusão em regime inicial fechado.
Os crimes ocorreram em 16 de dezembro de 2009. W. C e outro homem, além de um adolescente, ameaçaram dois rapazes com armas de fogo e os obrigaram a entrar em um carro. Em uma estrada de terra, eles ordenaram que as vítimas saíssem e se ajoelhassem. O adolescente derrubou os dois e W. C. efetuou os disparos. Uma das vítimas fingiu-se de morta e conseguiu fugir em direção a um hospital, onde foi socorrida. A outra pessoa foi atingida e morreu na hora.
No mesmo dia, W. C e o adolescente ameaçaram duas pessoas com armas de fogo e os obrigaram a entrar em um carro. No interior do veículo, os punhos dos dois foram algemados um ao outro. Em uma estrada de terra em Brazlândia, W. C ordenou que as vítimas saíssem do carro. Nesse momento, os dois conseguiram se desvencilhar das algemas e correram. O adolescente disparou, mas ninguém foi atingido.
Processo: 2010.02.1.000119-4
Leia mais
Delegado da Polícia Civil aposentado vai a júri em Brazlândia
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial