A Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas obteve, na última terça-feira, 12 de maio, a condenação de Joel Vicente da Silva por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A pena privativa de liberdade foi fixada em sete anos e três meses de reclusão em regime inicial semiaberto. O condenado não poderá recorrer em liberdade.
Os jurados aceitaram as duas qualificadoras apresentadas na denúncia, motivo torpe e ação ocorrida no contexto de violência doméstica.
Entenda o caso
Na noite de 13 de janeiro de 2018, no Recanto das Emas, Joel Vicente foi até uma festa aniversário na qual se encontrava sua ex-companheira, com quem teve dois filhos. Chamou-a para conversar e, sem dar oportunidade para que ela reagisse, derrubou-a no chão e a esfaqueou. A vítima não morreu porque foi socorrida a tempo.
O que motivou o crime foi a não aceitação, por parte de Joel Vicente, que a ex-companheira tivesse outro relacionamento. Antes da tentativa de homicídio, ele já tinha ameaçado a vítima de morte.
Para o promotor de Justiça Leandro Lara Moreira, os jurados deram uma importante resposta à sociedade. “Nenhum homem pode ser censor da conduta de sua companheira, punido-a com agressões verbais e físicas, durante ou após o término do relacionamento”, enfatizou.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial