Os diretores dos centros educacionais 7 de Ceilândia, 308 do Recanto das Emas e 1 da Estrutural explicaram as características da gestão compartilhada e a relação com professores e alunos. Na ocasião, as promotoras apresentaram o projeto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) “Cidadão contra a corrupção”.
A partir de abril, promotores visitarão as escolas de gestão compartilhada para apresentar o projeto. Também levarão estudantes de escolas militares para uma troca de experiências.
Projeto
Você já pensou que a corrupção pode estar escondida nos pequenos atos do dia a dia? Furar fila, colar na prova, ficar com o troco errado. Todos esses são comportamentos de quem pensa mais em si do que no bem comum. Para promover esse debate e disseminar a importância da ética em todas as situações, o MPDFT criou o programa “Cidadão contra a corrupção”.
Uma das principais iniciativas é na área educacional: os voluntários do MPDFT visitam escolas em todo o Distrito Federal para conversar com crianças e adolescentes sobre corrupção, ética e respeito às leis. Os jovens também aprendem como a sociedade pode fiscalizar o poder público e exigir seus direitos.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial