Durante o discurso de posse, Libanio parabenizou a atuação dos ouvidores anteriores e falou de seus objetivos. “Sabendo da excelência desse trabalho já desenvolvido, pretendo aprimorá-lo, torná-lo mais eficiente e eficaz. Estamos buscando parcerias com ouvidorias de outros órgãos para que as reclamações do cidadão sejam solucionadas com mais brevidade”, afirmou.
A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, ressaltou a participação de Libanio na criação da Ouvidoria, em 2004: “Sua trajetória e experiência contribuirão para o desenvolvimento de excelente trabalho à frente dessa área, que é tão estratégica. A Ouvidoria possui acesso às percepções do cidadão em relação aos serviços prestados pelo Ministério Público e é uma ferramenta facilitadora na relação com os nossos públicos”.
Ouvidoria
A Ouvidoria do MPDFT foi criada em 2004 para facilitar e ampliar a comunicação da sociedade com o órgão, e de seus servidores e colaboradores com a própria instituição. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT, seus órgãos e serviços auxiliares.
Em 2018, a Ouvidoria recebeu 9.991 manifestações. Os temas mais recorrentes foram saúde, administração e funcionamento do Ministério Público, crimes e improbidade administrativa.
Clique aqui para entrar em contato e conhecer melhor a Ouvidoria.
Leia mais
Libanio Rodrigues é nomeado ouvidor do MPDFT para o biênio 2019-2020
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial