Para empoderar mulheres e romper ciclos de violência, a Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT/CNDH) inicia, em 6 de abril, nova edição do curso Promotoras Legais Populares. A iniciativa existe desde 2005 e é uma parceria do MPDFT com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As aulas são gratuitas e serão ministradas semanalmente, aos sábados, das 9h às 12h30, no Núcleo de Prática Jurídica da UnB, em Ceilândia. O curso tem duração de oito meses e ensina noções de Direito e cidadania para mulheres, com enfoque nos direitos humanos e no enfrentamento à violência doméstica. Não há formação nem conhecimento prévio exigido. Os instrutores são representantes da sociedade civil, militantes do movimento de mulheres, estudantes e professores da UnB, além de promotores de Justiça do MPDFT.
Para a coordenadora do Núcleo de Gênero do MPDFT, promotora de Justiça Mariana Nunes, a formação dessas mulheres funciona como ponte entre os serviços sociais locais, o sistema de justiça e as mulheres em situação de violência de gênero.
Serviço
XV Curso Promotoras Legais Populares do DF
Início: 6 de abril
Aulas: Sábados, das 9h às 12h30
Local: Núcleo de Prática Jurídica da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja, Ceilândia
Mais informações: 3343-9998
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial