Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia realiza palestras em escolas da cidade

MPDFT

Menu
<


No mês de maio, as escolas do Distrito Federal realizam a Semana de Educação para a Vida. Em Brazlândia, a Promotoria de Justiça da cidade, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ofereceu a palestra “Conectados sim, inseguros não!”, nos dias 7 e 9 deste mês.

As atividades foram realizadas nas Escolas Classe 5 e 8, para alunos de 4 a 10 anos. O conteúdo transmite os aspectos positivos e os riscos da internet, além de como se proteger das publicações impróprias e ilegais. Outro ponto levantado foi como evitar contato com pessoas mal intencionadas, repassando a ideia de que, da mesma forma que as crianças não devem conversar com pessoas estranhas na rua, elas também não devem dialogar virtualmente nas redes sociais.

A palestra foi ministrada pela servidora da área de tecnologia do MPDFT Luciana Maria de Araújo Freitas e alertou as crianças para a importância de refletirem antes de publicar imagens pessoais na internet, pois a exibição pode ter consequências ruins. Uma vez postado nas redes, não há como resgatar as imagens. Saiba mais na cartilha orientativa “Ética e segurança digital”, com recomendações e dicas para a família sobre o uso correto das novas tecnologias.

 

Dicas de especialistas em segurança da informação:

  • Não deixar o computador no quarto;
  • Não utilizar redes sociais tarde da noite;
  • Não divulgar informações pessoais nos sites de relacionamentos ou em outras redes sociais;
  • Não marcar encontros com amigos e publicar na rede social.

 Alertas sobre o uso de armas de fogo

O MPDFT também participou da Semana de Educação para a Vida com uma palestra orientativa sobre o porte e o uso de armas de fogo, na quarta-feira, dia 8, no Centro Educacional 2, com a presença de 120 alunos, com idade entre 18 e 60 anos. O servidor da área jurídica do MPDFT Tiago Nunes Ferreira Costa destacou que, mesmo se o cidadão preencher os requisitos do Estatuto do Desarmamento, precisa avaliar os riscos e benefícios de possuir uma arma em casa ou no local de trabalho.

O palestrante contemplou pontos importantes como a diferença entre as armas de fogo de uso permitido e restrito, os requisitos para o registro e a posse, as recentes modificações regulamentares da Presidência da República sobre o assunto e o processo penal aplicável aos crimes previstos no estatuto.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.