Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ordem do Mérito 2019 reconhece pessoas e instituições que trabalharam em prol da sociedade

MPDFT

Menu
<

geral01Honraria foi entregue em homenagem àqueles que se destacaram no exercício de suas atividades e promoveram o bem social

Vinte e nove pessoas e duas instituições foram agraciados nesta sexta-feira, 14 de junho de 2019, com a Ordem do Mérito do MPDFT. Deste total, a promotora de Justiça Andressa de Oliveira Lanchotti e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram homenageados pelos serviços de apoio às vítimas do desastre em Brumadinho/MG, pela pronta e exemplar atuação logo após a ocorrência dessa grande tragédia que enlutou o Brasil.

Todos os agraciados se destacaram no exercício das suas atividades, sempre em prol da sociedade.

Entre as personalidades agraciadas estão os desembargadores do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis, João Egmont Leôncio Lopes e James Eduardo da Cruz de Moraes Oliveira e o subprocurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros. Clique aqui e veja a lista completa.

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a entrega da insígnia ao coronel Robespierre de Oliveira Silva, do Corpo de Bombeiros de MG, oportunidade em que foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia. Foi o instante em que todos os presentes ficaram de pé e muitos se emocionaram com a lembrança.

Em seu discurso, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, recordou a trajetória da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito, cuja primeira edição data de 1997, durante a gestão do então procurador-geral de Justiça Humberto Adjuto Ulhoa. Ela destacou a importância de reconhecer o mérito de pessoas físicas e jurídicas que tenham atuado de forma inspiradora em favor da sociedade.

“É preciso reconhecer atos exemplares e enaltecê-los. É necessário valorizar os que se destacam em suas funções, quando contribuem para a construção de uma sociedade melhor. Aos homenageados, foram dadas circunstâncias propícias à realização do bem, seja por meio do exercício de suas funções diárias ou quando enfrentam desafios inesperados”, destacou.

geral02Outra instituição agraciada foi o Projeto Pisco de Luz, cujo fundador e idealizador, o engenheiro André Viegas, durante a entrevista, comentou sobre a importância desse tipo de ação para o fortalecimento de iniciativas não governamentais que, com o apoio das comunidades, transformam a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil. “Esse reconhecimento nos enche de esperanças, pois mostra que estamos no caminho certo. Temos muitas casas para iluminar e este é mais um incentivo”, concluiu.

Já a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Sheyla Soares Sampaio, destacou a boa relação entre a corporação e o MPDFT ao longo dos anos. “Entendo que essa homenagem é para toda a corporação. Esse é o resultado do trabalho sério que está em curso. Aproveito para agradecer a parceria e apoio”, finalizou.

Como são escolhidos os agraciados

O prazo para a indicação dos agraciados pela Ordem do Mérito de 2019 foi aberto em fevereiro, momento em que o Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do MPDF analisou o histórico e o currículo de cada cidadão e instituição indicados para participar do processo seletivo. A indicação pode ser feita por qualquer cidadão, integrante ou não do MPDFT. Os nomes dos escolhidos foram conhecidos em 3 de maio deste ano. A Ordem do Mérito do MPDFT nasceu em 1997 por meio da Portaria nº 725. O evento acontece nos anos ímpares.


0102030405060708

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.