O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prestou apoio, nesta terça-feira, 17 de setembro, ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e à Polícia Civil do RJ (PCRJ) para buscas em endereço ligados à deputada federal Flordelis.
A operação visa apreender documentos, aparelhos celulares e eletrônicos que colaborem com informações e com a obtenção de provas, dentro do processo criminal relacionado ao assassinato do marido de Flordelis. Em Brasília, agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Divisão de Homicídios, contaram com o auxílio do Gaeco/MPDFT para cumprir mandado no imóvel funcional da deputada, localizado na Asa Norte. O celular da neta da parlamentar foi apreendido.
Também foram alvo de busca outros três endereços: o gabinete de Flordelis no centro do Rio de Janeiro; o local do crime, em Niterói, e uma casa em Jacarepaguá, também no Estado do Rio.
O marido da parlamentar, Anderson do Carmo, foi assassinado em junho deste ano. Ele foi morto a tiros na garagem da casa da família, em Niterói. Dois filhos do casal estão presos pelo crime.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial