Foram convidados 40 estudantes, de 10 a 14 anos, que participam do programa "Parque Educador" desenvolvido pelo Ibram/DF
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental é parceiro do Ministério Público na campanha e fará uma apresentação teatral para as crianças. Jadir Costa, gerente de Zoonoses da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival), e Mayara Cauper, diretora do Hospital Veterinário Público, farão palestras durante o encontro. E as ONGs Projeto Adoção São Francisco e Proanima apresentarão o trabalho de acolhimento e adoção dos animais abandonados. No evento, também serão exibidos vídeos sobre a adoção de animais domésticos como uma opção à compra.
Campanha e cartilha
O nome da campanha é um trocadilho com a ausência de raça da maioria dos animais que aguardam adoção. Todas as imagens utilizadas são de bichinhos resgatados e que esperam por um lar. As peças estão sendo veiculadas nas redes sociais do MPDFT e podem ser baixadas e reproduzidas. Adote essa ideia, curta e compartilhe!
A cartilha “Adoção responsável de cães e gatos – cuidados e informações” foi reeditada para a campanha. O material foi cedido ao MPDFT pelo projeto Adoção São Francisco. A publicação traz informações básicas para quem está pensando em adotar um animal. Confira aqui a cartilha. um site com a legislação e informações sobre o manejo ético da população de cães e gatos está disponível para consulta em www.mpdft.mp.br/site/defesanimal.
MPDFT Explica sobre adoção
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial