Promotores de Justiça e policiais civis estão nas ruas para cumprir quase cem mandados de prisão e de busca e apreensão. Operação visa desmantelar associações criminosas para o tráfico de drogas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, a Operação Efeito Dominó, considerada a maior do DF em 2019. Foram expedidos 41 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão. Estão nas ruas 400 policiais civis, com cães farejadores, e helicópteros. Quatro promotores de Justiça acompanham o cumprimento dos mandados.
A operação visa desmantelar várias associações criminosas para o tráfico de drogas. As investigações tiveram início em março de 2019, quando dois homens foram presos e tiveram os celulares apreendidos. A análise dos aparelhos demonstrou uma atividade de comércio de entorpecentes complexa e organizada, com fornecedores, atacadistas e varejistas, uma atuação em rede. Mais informações serão prestadas na entrevista coletiva.
Serviço
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial