O evento será realizado em 6 de novembro, das 8h às 17h, na Escola Superior de Polícia Civil
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em parceria com a Polícia Civil e a Rede Social do Riacho Fundo I e II, promove o seminário “Saúde mental: identificando sinais de risco e proteção”. O objetivo é capacitar e ampliar reflexões entre os profissionais e a comunidade sobre o tema da saúde mental, fortalecendo a rede social e as ações de prevenção, proteção e intervenção. O evento será realizado em 6 novembro, das 8h às 17h, na Escola Superior de Polícia Civil do DF (antiga Academia da Polícia Civil do DF) no Riacho Fundo II. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.
Integrantes da Rede Social do Riacho Fundo I e II, profissionais das secretaria de Saúde, Educação e Segurança Pública e representantes da comunidade, além de profissionais de áreas relacionadas, estão entre o público-alvo do seminário. Há 130 vagas disponíveis.
De manhã, serão ministradas duas palestras: “Depressão, prevenção ao suicídio, feminicídio e automutilação”, com a psiquiatra Maria da Conceição Krause; e “Fatores de risco e proteção – manejo”, com o psicólogo clínico Ileno Zídio da Costa. À tarde, serão ofertadas duas oficinas e uma mesa temática. O lanche e o almoço serão oferecidos aos participantes pela comissão do evento.
Confira aqui a programação.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial