Projeto “Você tem outra opção” propõe alternativas para uma vida longe da criminalidade. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever
Na próxima terça-feira, 30 de outubro, das 9h às 11h30, autores envolvidos em crimes como furto, receptação, ameaça, lesão corporal e estelionato, entre outros, têm um encontro na Promotoria de Justiça do Paranoá. O projeto “Você tem outra opção” tem o objetivo de prevenir a reiteração criminal por meio da conscientização sobre a importância de agir conforme a lei. Podem participar autores de crimes beneficiados com transação penal, suspensão condicional do processo, sursis da pena e regime aberto, entre outras medidas. O evento também é aberto a qualquer pessoa interessada no tema.
O encontro consiste em exposição oral, apresentação de vídeos e músicas, dinâmica de grupo, discussões e debates de ideias que estimulem os participantes a refletirem sobre a necessidade de mudanças em suas vidas. Segundo o coordenador da iniciativa, promotor de Justiça Delson Ferro, muitos autores se envolvem com o crime por falta de orientação. “Percebemos que falta, na vida de muitas pessoas, alguém que mostre alternativas”, afirma. “Queremos ir além da atuação processual e promover mudanças”, explica.
A atividade é conduzida por psicólogo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Durante o evento, os participantes receberão o Guia Rápido do Cidadão – Paranoá e Itapoã, que contém informações sobre os serviços públicos disponíveis no Distrito Federal.
Serviço
Encontro “Você tem outra opção”
Quando: 30/10, das 9h às 11h30
Local: Promotoria de Justiça do Paranoá (Quadra 4, conjunto B, lote 1)
Inscrições: 3369- 9224 / 9226 / 9266 / 9201
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial