Em 2019, foram beneficiadas nove escolas rurais e duas escolas de ensino especial
Durante o discurso de inauguração, o vice-diretor Denilson Dutra Santana agradeceu o apoio do Ministério Público na construção da quadra, que segundo ele, era um sonho que já durava dez anos. Citando o educador Paulo Freire, ele disse que o importante na escola não é só estudar, mas criar laços de amizade e convivência com a comunidade. “Hoje contamos com um espaço para socialização, incentivo à cultura e às atividades físicas”, completou.
A Escola Classe Frigorífico Industrial foi fundada em 1967. Atualmente atende 110 alunos, de 6 a 12 anos, matriculados em turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.
Outras escolas
Para a promotora de Justiça Lenna Daher, o projeto é importante por mostrar que a corrupção causa danos e que a comunidade tem direito à reparação. “A escola presta uma grande contribuição para construção da cidadania dos estudantes”, declarou.
Saiba mais
O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras Os valores destinados decorrem de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial