Eleitos trabalharão nos 40 Conselhos Tutelares espalhados pelo Distrito Federal

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude acompanhou a eleição desde o início para garantir a legalidade do processo. Além da escolha dos candidatos, desde a inscrição até o curso de formação, também foram supervisionados aspectos como divulgação e segurança do voto. As ações foram coordenadas com os demais órgãos de fiscalização e entidades da sociedade civil.
A seleção dos conselheiros teve cinco fases: inscrição dos candidatos; aplicação do exame de conhecimento específico; análise da documentação do candidato e registro de candidatura; eleição e curso de formação para os eleitos. Os escolhidos trabalharão nos 40 Conselhos Tutelares espalhados pelo Distrito Federal.
Saiba mais

No Distrito Federal, os conselhos tutelares são vinculados administrativamente à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Eles têm autonomia para requisitar serviços públicos, em especial de educação, saúde, assistência social e assistência jurídica. Cada Conselho tem uma estrutura de apoio para garantir o atendimento adequado à população.
Leia mais
MPDFT fiscaliza processo de escolha de conselheiros tutelares
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial