O MPDFT apresentou três projetos voltados à participação cidadã no evento Record nas Cidades, no último sábado, dia 28, em São Sebastião. A ideia foi aproveitar o fluxo de pessoas no estande para ouvir os cidadãos a respeito do serviço de transporte rodoviário no DF, por meio do projeto “Como Anda meu Ônibus?”, além de prestar atendimento da Ouvidoria do MPDFT e apresentar outros dois projetos locais.
Um deles, a “Oficina de pais e filhos”, oferece atividades para que pais e mães reflitam sobre seus papéis no contexto familiar, os conflitos mais comuns e as formas positivas de resolvê-los. O outro, denominado “Mediação comunitária”, atua na formação de mediadores focados na resolução de conflitos por meio do diálogo, da agilidade e da participação social.
Já o projeto “Como anda meu ônibus” é uma plataforma de avaliação do transporte público rodoviário do DF que foi desenvolvida pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e recebe o apoio do MPDFT. O objetivo do projeto é envolver a sociedade no processo de auditoria de qualidade do serviço, fomentar o controle social e subsidiar políticas públicas para melhoria do serviço de transporte urbano.
O procurador de Justiça, José Eduardo Sabo Paes, que coordena o projeto no MPDFT, o ouvidor Libânio Rodrigues, o assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, Georges Seigneur, e as promotoras de Justiça Lenna Daher e Thaise Dezen também participaram do evento. Segundo Georges Seigneur, “a parceria com a TV Record representa uma oportunidade de aproximar o Ministério Público das populações mais carentes. Também permite o conhecimento das necessidades locais, o que contribui para melhor adequação da prestação de serviços do MPDFT à sociedade”.
Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês, das 9h às 13h. A população tem acesso a atendimentos de saúde, tratamentos estéticos, emissão de documentos e serviços diversos, além de apresentações culturais. O MPDFT participa do evento, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes. O próximo evento está previsto para acontecer na cidade de Ceilândia, no dia 28 de março.
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial