Comunidade e representantes de entidades públicas e privadas debateram o PDOT, a produção agrícola e a preservação do meio ambiente da região

O promotor de Justiça e coordenador da Comissão de Proteção da Ordem Urbanística e do Meio Ambiente de Brazlândia (Preserva Brazlândia), Dênio Augusto Moura, explicou o processo de revisão do PDOT. Ele enfatizou que “a sociedade deve participar ativamente do processo de revisão do plano diretor, pois o futuro de nossas cidades é muito importante para ser terceirizado”.
Os representantes da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri) Odilon de Oliveira Junior e Mac Leonardo da Silva Souto apresentaram as ações da pasta para estimular a produção agrícola e a preservação ambiental na região. O presidente Conselho Desenvolvimento Rural e Sustentável de Brazlândia, Lauro dos Santos Correia, destacou a importância do produtor rural na preservação da região.
Os grupos focais da rede social, criados para atender necessidades específicas da comunidade, falaram sobre as demandas relacionadas à saúde, à manutenção urbana e à segurança pública. A reunião virtual contou com a participação de 33 pessoas. Para a presidente da Associação Pró-Descoberto, Rosany Carvalho, “foi uma experiência fantástica, pela participação e pelo interesse dos integrantes da rede e dos convidados. Sinto que essa pandemia, esse distanciamento, aflora ainda mais o desejo de participar e de contribuir para o desenvolvimento e melhorias para a nossa cidade”.
Para chefe de gabinete da Promotoria de Justiça de Brazlândia, Rozimeire Xavier, esse encontro de representantes de setores públicos e privados e da comunidade, que buscam soluções para os problemas da região, demonstra que “a sociedade não está letárgica e que este movimento, ainda que virtual, é necessário para que os problemas não se agravem ou se perpetuem”.
Preserva Brazlândia

Leia Mais
Rede social de Brazlândia realiza primeira reunião de 2020
Rede Social de Brazlândia faz balanço das atividades de 2019
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial