“NaMoral” alcançou mais de oito mil crianças e jovens
Foram divulgados nesta terça-feira, os finalistas do Prêmio CNMP 2020. O projeto “NaMoral”, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi um dos três escolhidos na categoria Combate à corrupção. A premiação ocorrerá em 12 de novembro.
O “NaMoral” foi implementado em nove escolas públicas em 2019, com o objetivo de construir um ambiente de integridade, cidadania e ética. Para isso, os estudantes foram desafiados em um jogo com ferramentas inovadoras, principalmente de gamificação. A competição entre as instituições buscava identificar a equipe capaz de desenvolver as iniciativas mais eficazes.
Mais de 250 alunos participaram diretamente como integrantes das equipes representantes das escolas, formadas por turmas de 8º e 9º anos. As ações realizadas alcançaram toda a comunidade escolar e impactaram cerca de oito mil crianças e jovens. Estiveram envolvidos no projeto 84 professores.
Confira o vídeo sobre o projeto "NaMoral":
O prêmio
O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional. Em 2020, as nove categorias que receberam projetos foram: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.
Leia mais
Celan é a escola vencedora do projeto NaMoral em 2019
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial