Esta foi a terceira edição após o início da pandemia do novo Coronavírus
O assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, promotor de Justiça Georges Seigneur, explicou como a população pode procurar o Ministério Público durante o período de distanciamento social. “Com a pandemia, nós tivemos que restringir a atuação pessoal, mas ampliamos o atendimento digital, por meio de telefone, site e e-mail”, explicou.
Em março, foi suspenso o atendimento presencial da Ouvidoria em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, o trabalho continuou, com horário estendido das 8h às 19h, e o número de demandas aumentou em cerca de 33%. “A população sabe que pode nos acionar de dentro de casa e tem esse mecanismo para nos informar dos problemas. A resolução também ficou mais rápida com o atendimento online, pois diminui as burocracias”, comentou o promotor.
O MPDFT está atendendo o público preferencialmente por telefone e e-mail. O horário de funcionamento da Instituição é das 12h às 19h. Para tratar de assuntos relacionados ao Covid-19, o atendimento ocorrerá prioritariamente por meio da Ouvidoria do, nos telefones 0800 644 9500 ou 127, ou por meio do formulário eletrônico. Neste caso, o serviço será prestado das 8h às 19h.
Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês. A população tem acesso a atendimentos de saúde, tratamentos estéticos, emissão de documentos e serviços diversos, além de apresentações culturais. O MPDFT participa do evento, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes.
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