Integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) discutiram nesta quarta-feira, 18 de março, aspectos necessários à manutenção da saúde dos presos e à prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) nos presídios do DF. O encontro foi realizado um dia após a criação do Grupo de Monitoramento Emergencial do Covid-19 nas unidades prisionais do Distrito Federal, do qual o MPDFT faz parte.
Participaram da reunião o governador do DF, Ibaneis Rocha, a juíza titular da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, o secretário de Assuntos Estratégicos do DF, Gustavo Rocha, e outros integrantes da equipe do governador.
Na ocasião, foram abordadas as providências necessárias para o momento para assegurar a saúde dos presidiários e a segurança da sociedade. Os participantes conversaram, ainda, sobre medidas para evitar problemas devido ao isolamento dos presos, já que as visitas estão proibidas.
O vice-procurador geral de Justiça André Vinicius reforça que o MPDFT está ativo em relação ao tema. “Estamos atentos e, em articulação com o GDF, fazendo tudo que é necessário para a manutenção da segurança pública”, afirma. A assessora Criminal do MPDFT, Selma Godoy, também esteve presente.
Leia mais
Nupri-MPDFT integra grupo de Monitoramento Emergencial do Covid-19 nos presídios
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial