Iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização das políticas públicas
O mais novo vídeo do projeto “Participe da cidade” trata dos quilombos. A estudante de direito da Universidade de Brasília (UnB) Thamyres Resende explica que os povos quilombolas têm direito a suas terras tradicionais e que é obrigação do Estado garantir a propriedade desses territórios.Dessa forma, as comunidades remanescentes fortalecem sua cultura, sua história e sua sensação de pertencimento.
Participe da cidade
A campanha de comunicação digital tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a participação ativa na fiscalização das políticas públicas. São produzidos vídeos e cards para redes sociais com temas relacionados à proteção do patrimônio público.
Outra linha do projeto é a premiação de escolas que estejam em dia com a prestação de contas das verbas recebidas pelo Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Os recursos virão de acordos de não persecução penal (ANPP) ou cível (ANPC) celebrados pela Prodep. Os valores serão utilizados para a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino, o que permitirá, também, valorizar a transparência na gestão dos recursos públicos.
As escolas participantes passarão a integrar um banco de projetos aptos a receber recursos. A cada novo acordo celebrado, a Prodep buscará projetos que se adequem ao perfil desejado para receber os valores. O MPDFT acompanhará a execução das iniciativas selecionadas. A unidade de ensino premiada também receberá material educativo da campanha com o compromisso de divulgá-lo no ambiente escolar.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial