Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT dá posse a aprovados no 32º concurso para promotor de Justiça adjunto

MPDFT

Menu
<

 

Tomaram posse, na noite desta quinta-feira, 1º de junho, 19 aprovados no 32º Concurso, realizado entre julho de 2021 a fevereiro de 2022, para ingresso na carreira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no cargo de promotor de Justiça adjunto. A cerimônia aconteceu no auditório da Sede, e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes da instituição.

A nomeação foi publicada em portaria da Procuradoria-Geral da República, em 15 de maio deste ano, pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Esse é o terceiro e último grupo de promotores de Justiça adjuntos nomeados após aprovação no último concurso público. Com isso, já são 38 nomeados, entre os 44 aprovados. Na primeira edição, foram nomeados 11 promotores e, na segunda, oito foram empossados. Entre estes, todos já concluíram o Curso de Formação e Vitaliciamento e já iniciaram suas atividades.

Com a palavra, o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, reiterou a importância da atuação enquanto promotor de Justiça. “Hoje, vocês passam a integrar essa equipe e são convidados a partilhar dos nossos valores, a somar força e conhecimento na promoção da Justiça e do bem comum”, pontuou.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, reiterou a importância do Ministério Público a serviço da população. “É preciso ter a compreensão de que a humanidade aqui festejada por todos que me antecederam nesta tribuna deve ter os objetivos em comum”, pondera. O objetivo, de acordo com o procurador-geral, é servir. “A instituição não deve atrair os vícios das corporações porque ela existe para servir e o destinatário desses serviços paga os vossos subsídios”, completou.

Os novos membros ingressaram no cargo de promotor de Justiça devido à vacância na carreira, que pode ocorrer por diversos motivos, entre eles exoneração, promoção, aposentadoria, falecimento ou posse em outro cargo inacumulável.

A promotora de Justiça adjunta, Thaís Tarquinio Oliveira, representou os novos membros e falou sobre a persistência dos aprovados: “Estamos celebrando a concretização de sonhos e projetos de vida pelos quais nos dedicamos e sangramos por muitos dias de nossas existências. Os caminhos foram múltiplos, as dificuldades variadas. Mas algo em comum nos une e conecta. Essa beca não se veste sem suor, sem olheiras, sem páginas amassadas e resiliência”.

A diretora administrativa da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, promotora de Justiça Thaís Freire da Costa Flores, representou a presidência da entidade na solenidade. Além das boas-vindas, ela exemplificou os elementos da atuação do membro do MPDFT.

“O MP foi uma das instituições essenciais à justiça que mais trabalhou nos últimos tempos com foco nas realidades do nosso país. Passada a alegria da conquista, o próximo sentimento de todos os novos membros é a condução do trabalho promovido pela instituição em defesa dos direitos dos cidadãos”, completou.

O promotor de Justiça, Trajano Sousa de Melo, decano dos promotores no MPDFT, reiterou o papel do promotor de Justiça e falou sobre a atuação dos novos membros no MPDFT. “Em nossa instituição, vocês terão a oportunidade e responsabilidade de interferir de forma significativa na vida de muitas pessoas. Busquem agir com empatia em qualquer ação que fizerem. Não são apenas papéis que se apresentam em nossos processos, mas pessoas como nós”, reiterou.

Participaram da cerimônia, ainda, o senador Izalci Lucas; o procurador-geral de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte; a vice-procuradora geral de Justiça do DF, Selma Sauerbronn; o desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Leonardo Roscoe Bessa; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Moacyr Rey Filho; o conselheiro-secretário do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, subprocurador-geral do Trabalho, Fábio Leal Cardoso; o corregedor-geral do MPDFT, procurador de Justiça, Nelson Faraco; a presidente da banca examinadora do 32º Concurso Público para o cargo de promotor de Justiça adjunto do MPDFT e coordenadora de Recursos Constitucionais, Fabiana Costa; o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União, o subprocurador-geral da República, Alcides Martins; o defensor público Geral do DF, Celestino Chupel.

Confira aqui a relação dos novos promotores de Justiça adjuntos: Hannah Ferreira Rocha Bezerra; Alan Siraisi Fonseca; Thaís Tarquinio Oliveira; Maíra Joaquim Simonelli; Ramona Anchieta Mendel; Sofia Schlosser; Maria Eduarda Mendonça de Freitas; Vinícius Araújo Gonçalves; Itanúsia Pinheiro Alves; Bruno Carvalho Amaral Dias; Carlos Eduardo Simões Moraes; Rafael Queiroz de Oliveira; Herbert Yuri Figueiredo Rezende; Carolina Moura Cavalcante; Giselle Garcia Trevizo; Mário Fernando Ribeiro de Mirando Mourão; Suellen Mendes Cunha; Eduarda Ernesto Machado Felix de Castro; Stéphanie Tôrres Montenegro Jaton.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.