A comunidade de Brazlândia deve criar, em breve, seus Conselhos de Apoio à Segurança Escolar. Uma reunião será realizada nesta quarta-feira, no auditório da Promotoria de Justiça da cidade. O objetivo é discutir estratégias de combate à violência e implantar o projeto nas escolas públicas da região. O Grupo de Apoio à Segurança Escolar (GASE) e a Promotoria-Chefe de Brazlândia convidaram 40 profissionais da área da educação para participar do encontro.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios criou o GASE em 2001. O trabalho do grupo consiste na criação de Conselhos de Apoio de Segurança Escolar, formado por alunos, funcionários das escolas e pessoas da comunidade. Eles orientam sobre prevenção e fiscalizam a violência nas escolas públicas do DF. Neste ano, o objetivo é criar conselhos nas cidades de Brazlândia e Planaltina, as únicas que ainda não têm o projeto.
O grupo é coordenado pelos Promotores de Justiça Rubin Lemos e Luísa de Marillac e integrado pelas Promotoras de Justiça Ana Luísa Rivera e Cláudia Valéria de Queiroz.