Está prevista, para o início de agosto, a convocação de 32 estudantes classificados no processo seletivo para estagiários de nível superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Mais de mil candidatos fizeram a prova no último domingo na Universidade Paulista. Cerca de 120 servidores do MPDFT trabalharam no processo seletivo atuando como fiscais, supervisores e colaboradores na elaboração das provas.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios é pioneiro na realização de processos seletivos para estagiários na administração pública. Atualmente são 263 estagiários de nível superior e 162 de nível médio. O Programa de estágio foi criado pela Portaria nº 390, de 10 de maio de 2001.
Os candidatos concorrem a vagas para os cursos de administração, arquivologia, arquitetura, biologia, ciência política, ciências contábeis, direito, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, enfermagem, estatística, informática, jornalismo, letras, nutrição, odontologia, psicologia, publicidade, relações públicas, secretariado executivo e serviço social.
A lista com os nomes dos classificados será publicada no site do MPDFT no próximo dia 17 de julho. Os documentos necessários para a contratação são a cópia da Carteira de Identidade, do CPF, duas fotos 3x4 e a declaração atualizada da faculdade. O valor da bolsa de estágio para estudantes de nível superior é de R$ 700.