A Administração Regional de Taguatinga anulou, no último dia 15, o processo de licenciamento e o alvará de construção do Shopping JK, em Taguatinga. A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) havia recomendado a anulação devido às irregularidades encontradas na aprovação do projeto arquitetônico e na construção do edifício.
A Secretaria de Transparência e Controle, a Agefis e a Procuradoria-Geral do Distrito Federal também apontaram irregularidades envolvendo a construção do centro de compras. A Agefis já havia exigido a apresentação de novo projeto arquitetônico para constatar o que efetivamente foi construído, pois a obra não corresponde ao projeto aprovado pela Administração Regional de Taguatinga.
Depois da anulação do licenciamento e do alvará de construção, o Ministério Público reiterou pedido formulado na Ação Civil Pública nº 2013.01.1.178287-9, ajuizada em novembro de 2013. Na ação, a Prourb solicita a imediata interdição do centro comercial e a paralisação das obras que ainda estão em andamento.