Padaria tinha diversas gambiarras nas instalações elétricas
A Promotoria de Justiça de Brazlândia denunciou o proprietário de uma padaria, localizada no Setor Sul da cidade, por homicídio culposo por omissão. Um funcionário do estabelecimento sofreu choque elétrico fatal em 2016, em decorrência da falta de cuidados necessários com as instalações elétricas do local. A denúncia é desta sexta-feira, 24 de março.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, houve manifesta negligência do proprietário. O acusado deixou de providenciar a segurança necessária ao funcionamento das instalações elétricas de fornecer equipamentos adequados para a execução da limpeza do local.
A Promotoria de Justiça lembra a importância de agentes públicos, empresários e particulares em geral verificarem periodicamente as instalações elétricas dos imóveis sob sua responsabilidade. Em caso de dano a terceiros, se for verificada omissão nos cuidados mínimos, pode haver responsabilização penal e civil.
Entenda o caso
O laudo pericial constatou que um cabo de vassoura segurava os fios elétricos que ligavam os fios da saída da parede aos cabos de uma batedeira, sem uma tomada ou qualquer tipo de isolamento adequado. Em outro improviso, os fios de eletricidade da saída da parede estavam diretamente ligados aos cabos do forno de panificação, também sem uma tomada ou isolamento. Parte do revestimento das faces laterais do forno estavam desprendidas, apresentando material enferrujado. Além disso, havia, no local, acúmulo de água no piso.
Processo: 2016.02.1.002201-8
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial