Por meio da atividade, é possível empoderar os pais para que eles possam protagonizar a solução de seus próprios conflitos, sem a necessidade de intervenção constante do Poder Judiciário. A oficina também se estende aos filhos na faixa etária de 6 a 17 anos. Para a instrutora da oficina, servidora Maria Clara Rodrigues, a receptividade foi bastante positiva: “É um momento em que as crianças e os pais podem expressar seus sentimentos. Muitos sentem falta desse espaço de debate após a oficialização do divórcio”.
A Rede Social Serrana, entidade da sociedade civil, é parceira dessa iniciativa. A representante da rede no evento, Wanessa de Souza Rios, destaca o papel inovador da oficina.“É importante que os pais entendam a responsabilização deles para com os filhos, por meio desses diálogos. Proporcionar conscientização e reflexão sobre o assunto é fundamental”, comentou.
Para a promotora de Justiça Denise Rocha Mendes Costa, a iniciativa é importante porque auxilia as famílias participantes a superarem as adversidades advindas da ruptura da vida conjugal, incentivando a construção de um ambiente de respeito que preserve os vínculos parentais e assegure o desenvolvimento saudável dos filhos.
Leia mais
Oficinas de parentalidade: MPDFT inicia projeto que busca solucionar conflitos familiares Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial