Ministério Público ajudou a viabilizar o projeto com a destinação de verbas de medidas alternativas
Nas salas especiais, são utilizados estrutura e método especializados. Além de recursos lúdicos, os espaços são equipados com câmeras de gravação para os depoimentos e um profissional treinado para ouvir esse público. Tudo isso para permitir segurança, privacidade, conforto e condições de acolhimento. A benfeitoria à comunidade do Recanto das Emas foi possível por meio do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça da cidade, que destinou verbas para tornar realidade o espaço especial.
O promotor de Justiça Luiz Humberto Alves de Oliveira esteve na inauguração acompanhado de representantes do Setor Psicossocial e do Sema do MPDFT. Agentes de polícia e a defensora pública Antônia Carneiro também conheceram o local.
Oitiva especial
É o procedimento de depoimento de criança ou adolescente que foi vítima ou testemunha de violência, e deve ser dado perante autoridade policial ou judiciária. Ele está previsto na Lei nº 13.431/2017, que entrou em vigor este mês. O depoimento deve ser realizado em ambiente separado da sala de audiências e oferecer segurança, privacidade, conforto e condições de acolhimento.
Leia mais:
Valores de medidas alternativas promovem melhorias em instituições filantrópicas
Instituições em Brazlândia são beneficiadas com verbas de medidas alternativas
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial