O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quarta-feira, 12 de setembro, Eduardo Gonçalves de Sousa por homicídio quadruplamente qualificado e tentativa de homicídio. Ele é acusado de matar a companheira Maria Regina de Araújo e também de tentar matar o filho dela. O crime foi cometido na frente da filha do casal, de sete anos.
O homicídio ocorreu no último dia 26 de agosto. Maria Regina pretendia se separar de Eduardo, mas ele não admitia o fim do relacionamento. Aproveitando-se de um momento em que ela falava ao telefone, ele armou-se com uma faca e desferiu quase 30 golpes na companheira, que morreu. A Promotoria de Justiça considera que o homicídio foi quadruplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
Eduardo também foi denunciado por tentativa de homicídio contra o filho da vítima. O jovem, de 21 anos, havia sido chamado pela irmã e chegou ao local do crime logo depois do assassinato da mãe. Para garantir sua impunidade, Eduardo tentou atingir o rapaz com golpes de faca. Ele lutou com o acusado e escapou da morte, apesar de ter sido atingido no braço.
Na ocasião, Eduardo conseguiu fugir. O MPDFT pediu à Justiça a decretação da prisão temporária, que foi deferida. Em caso de condenação, a pena poderá chegar a 50 anos de reclusão.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial