Durante a semana, processos de violência doméstica e feminicídio terão prioridade na Justiça
Durante a semana, 19 Juizados de Violência Doméstica e dos Tribunais de Júri concentrarão esforços para julgar os processos relativos à Lei Maria da Penha e os crimes que envolvam feminicídio. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apoia a iniciativa.
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa, participou da mesa de abertura do evento, realizado no auditório da Casa da Mulher Brasileira. Ele destaca que, desde a promulgação da Lei Maria da Penha, o número de denúncias feitas pelo MPDFT aumentou de forma expressiva. “Isso mostra o compromisso do MP no combate a esse tipo de violência. No entanto, muito ainda precisa ser feito para erradicar o problema”, disse.
O promotor de Justiça Thiago Pierobom proferiu a palestra “Sistema de Justiça e as Políticas Públicas de Prevenção à
"É essencial trabalhar para a mudança de padrões culturais que respaldem a tolerância à violência doméstica contra a mulher, nos termos do art. 8º da Convenção Interamericana de Belém do Pará. A integração operacional de todos os agentes da rede de proteção, incluído o sistema de Justiça, é essencial para concretização do direito fundamental a uma vida sem violência", destacou o promotor.
* Com informações do TJDFT
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial