Primeiro relatório analisou duas mil respostas. Cerca de 70% dos usuários avaliaram como “péssima” a lotação dos ônibus. Até agosto de 2020, a população do DF poderá dizer o que acha do serviço de transporte público rodoviário da capital
Metade dos usuários de transporte público do DF demoram mais de uma hora para chegar ao seu destino. Esse dado compõe o primeiro relatório trimestral do projeto “Como anda meu ônibus”, que será apresentado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) e pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) nesta quinta-feira, 21 de novembro, às 17h30, na Sala de Retratos do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).
O projeto de auditoria cívica do transporte público rodoviário teve início em agosto de 2019 e terá duração de um ano. O objetivo é fomentar o controle social e subsidiar as políticas públicas do setor. Nesse período, a população pode avaliar o serviço de ônibus da cidade por meio de formulário eletrônico. Para acessá-lo, clique aqui. A cada três meses, será divulgado um relatório com a percepção dos usuários sobre a qualidade do serviço. O documento também será apresentado à Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).
Durante o evento, a procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Fabiana Barreto, assinará a portaria que formaliza o “Como anda meu ônibus” como projeto institucional do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).
Serviço
Apresentação do relatório do primeiro trimestre do projeto “Como anda meu ônibus”
Data: 21/11
Horário: 17h30
Local: Sala de Retratos do MPDFT
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial