Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça de Águas Claras denuncia cinco pessoas por tortura

MPDFT

Menu
<

Entre elas, um policial penal que está preso por tráfico de drogas na Papuda

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta terça-feira, 21 de janeiro, cinco pessoas pelo crime de tortura. Entre elas, o policial penal Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, que, na última semana, foi preso por traficar drogas no Complexo Penitenciário da Papuda. O crime aconteceu em 17 de setembro de 2017, em Vicente Pires.

De acordo com a denúncia, Brendo Henrique de Castro Gonçalo, Rafael Assunção de Medeiros, Elisvelton dos Santos, conhecido como Barbeiro, e Luciano Assunção Corrêa, com a intenção de castigar a vítima por suposto furto de um Narguilé, a submeteram a intenso sofrimento físico e mental, com sucessivas agressões e ameaças, ocasionando assim várias lesões corporais de natureza grave.

Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, conhecido como Catra, foi denunciado por conduzir a vítima até o local do crime. Para garantir a execução, ele ficou na entrada, com uma arma de fogo, onde acompanhou as agressões e impediu a intervenção de terceiros.

Caso a denúncia seja aceita, Brendo, Rafael, Elisvelton, Luciano e Luiz Paulo responderão pelo crime de tortura. Além disso, Rafael, Elisvelton e Luciano também foram denunciados por ofensa a integridade corporal de outra vítima. Rafael, que era o dono do bar onde o crime estava sendo executado, ainda foi denunciado por ter permitido a venda de bebida alcoólica para quatro adolescentes.

Entenda o caso

A vítima estava no bar Point da Vi-Pires acompanhada de amigos quando foi abordada, com um tapa no rosto, por Luiz Paulo. Ao mesmo tempo, Luiz Paulo e Brendo levaram o rapaz à cozinha do estabelecimento, onde a tortura começou. Rafael, Brendo, Elisvelton e Luciano agrediram brutalmente a vítima com violentos socos, chutes e golpes por todo o corpo, além de pertubações psicológicas. Um amigo da vítima também foi agredido por Rafael, Elisvelton e Luciano enquanto tentava ajudá-la.

Processo: 0700806-64.2020.8.07.0020 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.