Ferramenta reúne informações atualizadas sobre unidades de conservação

A plataforma Onda conta com espaço de buscas e mapas interativos, no qual os usuários poderão encontrar de forma rápida informações atualizadas sobre as unidades de conservação. Outro destaque é a possibilidade de acompanhar a evolução das áreas que sofreram queimadas no Distrito Federal.
Guilhermino Silveira, coordenador da plataforma, explica que a iniciativa tem como finalidade a busca, a coleta, o armazenamento, a transformação e a análise de um grande volume de dados para oferecer respostas rápidas aos usuários. “O sistema ajuda a observar a dinâmica territorial por meio de informações ambientais e promove o acesso à informação eficiente", afirmou.

O promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura afirmou que o MPDFT não pode abrir mão dessas tecnologias para atingir os seus objetivos institucionais. “Isso permite que nós atuemos de forma preventiva em vez de só repressiva, o que é muito importante na área ambiental”.
O responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), Alexandre de Araújo, destacou a importância da apresentação. “A ferramenta ajuda a trabalhar com o fluxo de informações dos órgãos da gestão ambiental e facilita a tomada de decisões mais ágeis e pontuais”, concluiu.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial