Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT: Cinco membros concorrem ao cargo de Procurador-geral de Justiça

MPDFT

Menu
<

As eleições para o cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal contarão com quatro candidatos e uma candidata, que formalizaram inscrição até às 19h desta segunda-feira, dia 15 de agosto. Em ordem alfabética, concorrem ao pleito os promotores de Justiça Dermeval Farias Gomes Filho e Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur; a procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira Lima; e os promotores de Justiça Ricardo Antônio de Souza e Wagner de Castro Araújo.

Entre os cinco concorrentes, serão escolhidos três nomes para compor a lista tríplice que será enviada à Procuradoria-Geral da República que, em seguida, faz o encaminhamento à presidência da República para escolha de um dos nomes.

O próximo procurador ou procuradora-geral de Justiça deve assumir mandato de dois anos, a partir de 9 de dezembro deste ano, quando se encerra a gestão da procuradora-geral de Justiça Fabiana Costa.

A campanha eleitoral vai ocorrer entre os dias 16 de agosto e 7 de setembro. A votação pelo colégio de Procuradores e Promotores de Justiça será em 8 de setembro de 2022, das 12h às 19h. O pleito ocorrerá no sistema eletrônico Votus, uma plataforma desenvolvida por técnicos do MPDFT que permite acesso via intranet, inclusive por meio de tablets e smartphones conectados à internet.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.