-
Realizar levantamento das demandas do público alvo do Programa para oferecer atividades mais eficazes e participativas.
-
Disponibilizar informações sobre drogas lícitas e ilícitas por vários meios, como: palestras, debates, campanhas educativas e material impresso que será remetido para a residência das pessoas destinatárias do Programa, visando envolver toda família na ação educativa.
-
Disponibilizar informações via web, em uma página na intranet, para facilitar o acesso ao conhecimento sobre o uso de drogas e agilizar a troca de informações entre a equipe de atenção e os destinatários.
-
Promover atividades culturais para estimular a participação no Programa, a reflexão sobre o tema e o desenvolvimento de habilidades artísticas.
-
Realizar oficinas que contemplem vários temas, dentre eles, hábitos pessoais, valores, estilo de vida, escolhas, planos para o futuro, situações de consumo de drogas e que, dentre outros objetivos, propicie condições favoráveis para o desenvolvimento de alternativas saudáveis para lidar com conflitos, angústia, ansiedade e frustrações do dia a dia.
-
Orientar e preparar as chefias para lidarem de forma adequada com as situações relacionadas ao uso de álcool e outras drogas que repercutam no ambiente de trabalho.