O projeto reuniu cerca de 3 mil respostas obtidas em terminais rodoviários, dentro dos coletivos, nos pontos de ônibus, em eventos e na internet. A auditoria cívica foi lançada em agosto de 2019, com foco na melhoria da qualidade dos serviços
O projeto “Como anda meu ônibus” lançou um documentário sobre a iniciativa, com registros do trabalho realizado durante um ano. Foram ouvidos usuários do transporte coletivo rodoviário para conhecer as dificuldades e necessidades daqueles que usam o sistema diariamente. No vídeo, integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e voluntários falam sobre suas experiências e expectativas.
A promotora de Justiça Lenna Daher lembra que o projeto era um desejo antigo. “Na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, sempre quisemos trabalhar com controle social, incentivando a população a fiscalizar os serviços públicos. O projeto tornou esse desejo realidade”.
Página 592 de 670