Demandas são referentes à falta de adequação às medidas de combate ao novo coronavírus e efeitos sociais da pandemia
Há um mês, foi suspenso o atendimento presencial da Ouvidoria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, o trabalho continuou, inclusive, com horário estendido das 8h às 19h. Neste período, foram recebidas 182 manifestações referentes à falta de adequação às medidas de combate ao novo coronavírus e aos efeitos sociais da pandemia.
Falta de adequação
Mais da metade das manifestações (55%) são referentes ao setor público: andamento de processos seletivos do GDF, falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para servidores, teletrabalho e medidas de combate à pandemia no sistema penitenciário. Em relação ao setor privado, 13% eram sobre o funcionamento irregular de igrejas, instituições de ensino e comércio. Por fim, 4% diziam respeito ao descumprimento da orientação de evitar aglomerações.
Efeito social
Questões sobre as relações de consumo afetadas durante a pandemia também apareceram em 16% das manifestações. As principais eram relacionadas às mensalidades de instituições de ensino e problemas com companhias aéreas. Também chegaram ao MPDFT pedidos de informações sobre o novo coronavírus (12%).
Canais de atendimento
Precisa falar com o Ministério Público? A Ouvidoria pode te ajudar! Entre em contato pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico.
Confira aqui o relatório.
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