A documentação começará a ser entregue a partir da próxima segunda-feira, 23 de novembro
Cumprindo requisição da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc), o Colégio Marechal Duque de Caxias (CMDC) enviou cronograma ao Ministério Público e à Secretaria de Educação para a retirada dos históricos escolares remanescentes de estudantes, das unidades Asa Norte e Asa Sul, que encerraram suas atividades no final do ano letivo de 2019. A entrega será iniciada na próxima segunda-feira, 23 de novembro, no Colégio JK, localizado no endereço SGAN 913, módulo A, Asa Norte.
O colégio também se comprometeu a entrar em contato com os responsáveis diretos dos alunos e seus procuradores firmados para comunicar sobre a retirada dos documentos e informou que todos os históricos dos 800 alunos das unidades Asa Sul e Asa Norte escolares já estão prontos para serem entregues às famílias. O acordo foi feito em reunião mediada pela Proeduc, com representantes do CMDC e da Diretoria de Supervisão Institucional e Normas de Ensino (DINE/SUPLAV/SE-DF).
A promotora de Justiça Márcia Pereira da Rocha defende que os entraves para a entrega dos documentos têm prejudicado os alunos e esclarece que o Ministério Público seguirá acompanhando o cumprimento do acordo firmado com a mantenedora do Colégio Marechal, a fim de que a situação possa, enfim, ser regularizada.
Cronograma
O cronograma prioriza a entrega dos documentos aos estudantes que se encontram nos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, para evitar que sejam prejudicados em razão da proximidade do encerramento do presente ano letivo. As famílias que não obtiverem os históricos nas datas definidas serão informadas quando poderão obtê-los, diretamente, na Secretaria de Educação. Após a data de encerramento da entrega, o CMDC terá 30 dias para organizar o acervo e remeter para a SE-DF.
A entrega será feita de forma escalonada, para melhor organização dos trabalhos e de forma a evitar aglomeração, conforme cronograma abaixo:
Página 102 de 829