Serviço para recebimento de questões relacionadas ao novo coronavirus será ampliado
Para manter o atendimento ao cidadão durante as medidas de prevenção e contenção ao novo coronavirus, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios reforçou canais de comunicação e disponibilizou, em ambiente próprio, contatos para acesso a todas as áreas da Instituição.
Foi destacada equipe para o atendimento a questões que envolvem o novo coronavirus. Nesses casos, o atendimento ocorrerá prioritariamente por meio da Ouvidoria do MPDFT, nos telefones 0800 644 9500 e 127 ou via formulário eletrônico. O serviço foi ampliado e será prestado das 8h às 19h.
A reestruturação do atendimento ao público foi realizada por meio da criação de grupo de trabalho, responsável também por supervisionar o recebimento das demandas da população. Um protocolo de atendimento foi elaborado para ajustar o trabalho e garantir o acesso da população ao Ministério Público.
A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, destaca que, apesar das medidas impostas pela pandemia do novo coronavirus, o MPDFT segue em funcionamento com plena atenção à fiscalização de leis e ao acompanhamento de políticas públicas. “Vivemos uma situação de calamidade pública sem precedentes na história do DF, mas trabalharemos, mais que nunca, pela proteção e garantia dos direitos de todos”, destacou Fabiana.
Confira aqui os canais de acesso.
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