O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou nesta quarta-feira, 11 de janeiro, à Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), informações sobre suposta tentativa de desocupação, realizada pelo DF Legal, do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, anterior à invasão violenta às sedes dos três Poderes da República, ocorrida no dia 8 de janeiro.
Também solicitou informações a respeito do número de pessoas acampadas no QG do Exército, bem como se houve alteração no quantitativo dos manifestantes de sábado (07/01) para domingo (08/01). Outro questionamento foi sobre a existência de tratativas com os demais órgãos públicos a respeito da desmobilização dos manifestantes e encaminhamento para os respectivos estados de origem.
O MPDFT também perguntou se foi feita adaptação no Protocolo de Ações Integradas nº 2/2023 a partir das informações de inteligência que foram encaminhadas ao Governo do DF, indicando que haveria um aumento na quantidade de manifestantes naquele evento.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial