A Unidade Especial de Cryptoativos (Crypto) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu nesta terça-feira, 7 de fevereiro, alerta aos investidores brasileiros em moedas digitais sobre a contratação de corretoras especializadas.
A Crypto/MPDFT recomenda que os cidadãos devem pesquisar o histórico das empresas, antes da assinatura do contrato, para evitar a perda do capital investido em golpes ou pirâmides financeiras. A Unidade orienta ainda que é preciso ter a certeza de que a corretora escolhida é conceituada no mercado, com solidez financeira e soluções tecnológicas adequadas ao ecossistema. Outro fator importante é a oferta de suporte técnico na língua portuguesa para a resolução de eventuais problemas.
“Nos últimos anos, a população brasileira tem demonstrado grande interesse em investir em moedas digitais. Diversas pessoas, muitas vezes sem experiência, têm negociado ativos criptográficos. As corretoras, também conhecidas por exchanges, são a forma natural de entrada destes novos investidores no mercado”, esclarece o alerta da Unidade Especial de Cryptoativos do MPDFT.
Confira aqui a íntegra do documento.
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial