
Do total de 525 itens, o MPDFT atendeu completamente 505. Nenhum deles foi considerado desatualizado e apenas 7 não foram atendidos.
O Portal da Transparência do MPDFT pode ser acessado aqui. Nele, é possível conferir dados sobre execução orçamentária e financeira, licitações, contratos e convênios, gestão de pessoas, planejamento estratégico, entre outros.
Para o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, esse resultado demonstra um esforço de equipe. “Esses números mostram o senso de responsabilidade dos integrantes do MPDFT. A transparência na administração pública é um dever de todos nós. É o que permite maior envolvimento da sociedade na melhoria dos serviços”, afirma.
O resultado da avaliação dos portais da transparência das unidades e ramos do Ministério Público e do CNMP foi divulgado nesta terça-feira, 14 de fevereiro, na 1ª Sessão Ordinária de 2023. A análise é referente ao segundo semestre de 2022 e teve por base os parâmetros definidos na 5ª edição do Manual do Portal da Transparência, aprovada e lançada em 14 de setembro de 2021.
A atualização do Manual acrescentou 319 itens a serem implementados, que resultaram do diálogo e da abertura para contribuição de todas as entidades do Ministério Público brasileiro. As maiores alterações foram devidas às mudanças exigidas pela nova lei de licitações.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial